Na retomada, quem acelera mais rápido chega na frente.

Pois bem, até parece, mas não estamos falando de uma corrida de automóveis. Estamos sim falando sobre a retomada, embora ainda tímida, do crescimento do nosso país em praticamente todos os setores. Os indicadores econômicos apresentados esta semana apontam que tivemos o segundo trimestre de PIB no azul este ano, após amargar muito tempo na cor vermelha!

Em matéria publicada recentemente pela revista Exame, (para ler a matéria, clique aqui) o título diz exatamente que “o nosso país ensaia uma virada histórica na economia, embora que ainda sensível aos desdobramentos políticos com novos capítulos a cada dia”. Mas aqui para nós, quanto mais focarmos no nossa vida e no nosso trabalho, teremos melhor desempenho e motivação para seguir adiante, deixando a carga negativa dos noticiários para um segundo ou terceiro plano, sem ficar alienado ao mundo, obviamente.

Focando em nosso trabalho e na nossa empresa vamos começar a observar detalhes e um mundo de novas oportunidades aparecendo, novas inspirações, ideias e ótimas oportunidades. E isso já está acontecendo no mercado publicitário, onde os veículos de comunicação estão apostando muito nesta retomada oferecendo ótimas condições para quem está afim de acelerar a sua retomada, deixando o seu concorrente comendo poeira. Ao ponto que em momentos de crise a primeira ação do empresário é cortar ou diminuir seu investimento em publicidade, agora estamos no fluxo contrário: é o momento de retomar com tudo, de sair na frente, ratificando sua posição de líder no mercado ou então de assumir essa condição a partir de agora.

E vamos em frente em busca de dias melhores na nossa vida e nos nossos negócios.