Obviamente que neste ano totalmente fora da curva, os olhos de muitos já miram um 2021, onde a esperança do retorno à normalidade surge como “luz no final do túnel” com doses de otimismo.
Mas o que quero destacar aqui, é que independente de doses otimistas, existem coisas no qual o pragmatismo acaba sendo o maior aliado e mesmo em tempos de mar “revolto”, precisaremos apenas “ajustar as velas” para seguir nosso rumo, sem naufragar.
Sendo bem direto: Não adianta entrar em 2021 cheio de otimismo e esperança, sendo que você ainda nem pensou em seus objetivos e muito menos planejou suas açõesde mídia para o ano que vem. Quando falamos de planejamento, não precisa ser algo para o ano todo, afinal vivemos em um mundo dinâmico, onde já existem empresas trabalhando com planejamentos mensais e até semanais. Porém sempre existe um plano. Esse é o ponto.
O empreendedor não precisa planejar sua comunicação para 2021, de todo o ano de uma só vez.
A dica quer dou hoje é: planeje inicialmente as ações do primeiro trimestre, com doses de coerência, pois você não vai querer bater a sua meta do ano em apenas 3 meses. Essa é uma estratégia mais realista, onde vamos galgando degraus rumo a um objetivo final, sem estourar o orçamento.
Rafael Cachote | Publicitário