Como vai a apresentação da sua empresa?

Que tipo de material de apresentação você está enviando ao seu potencial prospect quando tem uma oportunidade?

Essa é uma reflexão importante e algo que muita gente ainda não dá a devida atenção. Estamos falando do principal ‘cartão de visita’ da sua empresa em um primeiro momento,onde um impacto positivo na primeira impressão, é FUNDAMENTAL.

Materiais com aparência amadora, tendem a ser preteridos diante de concorrentes com apresentações visualmente mais modernas, que enchem os olhos. Apresentações modernas e bem feitas também atrelam muito mais CREDIBILIDADE do que as amadoras, o que em muitos casos pode ser um critério de seleção importante em uma disputa em igualdade de condições, onde ninguém conta com a ajuda do famoso Q.I. (quem indica).

Um apresentação digital bem feita pode ser elaborada em diversos formatos, como Power Point, PDF e também em formato de MP4 – vídeo (desde que seja curto e direto), podendo até mesmo enviar um link dele direto pelo canal do youtube de sua empresa, por exemplo. Então, diante de tantas opções de formatos, aquele papo de que uma apresentação bem feita custa caro não faz muito sentido, afinal tem opção para todos os bolsos! Você pode começar por uma apresentação profissional desenvolvida em Power Point, que será mais barato do que desenvolver um vídeo.

Além disso, uma vez desenvolvida, a apresentação deverá durar ainda um bom tempo, ou caso precise de atualizações futuras, será muito mais barato do que fazer uma nova. As apresentações impressas ainda são utilizadas, porém em menor escala, mas ainda são super bem aceitas e até são vistas como um diferencial por muitos clientes. Formatos de pasta com lâminas e folders são os principais formatos. Entenda que ter uma apresentação digital, não anula ter uma apresentação impressa e vice e versa.

No próximo post falarei sobre as apresentações impressas.

O mais importante de tudo é ter a consciência da relevância, que uma apresentação profissional pode ajudar a sua empresa a ser bem percebida pelo seu possível futuro cliente.