Pois bem, as marcas já estão antenadas com todas as novas possibilidades deste novo cenário mais digitalizado e começam a se mexer. Uma das novidades do mercado é usar as lives para vender produtos, o “livestreaming marketing”, como foi batizado. Em tempos de isolamento social, as pessoas estão mais acostumadas a consumirem conteúdos digitais por estarem em casa: um sinal de oportunidade foi detectado.
O conceito é o de simplesmente promover produtos e serviços nas redes sociais e canais sociais da empresa, através de conteúdos mais explicativos, demonstrativos, que poderão tirar dúvidas de possíveis clientes e consumidores ao vivo, em tempo real. É como se o cliente estivesse no ponto de venda querendo saber mais informações sobre, o que facilitaria muito a possibilidade até de conversão e decisão de compra do produto ou serviço em questão. Um “Shoptour” virtual? Talvez!
Show, né?
Mas calma, contenha sua empolgação e ansiedade! Não saia ligando seu dispositivo e fazendo qualquer coisa. Planejar cada passo é preciso, pois caso contrário, poderá gerar um efeito negativo para a marca ao executar a ação sem ter pensado em todos os detalhes antes. Na dúvida, sempre consulte um profissional de comunicação com referências no mercado.