Calma, não é nada sobre o filme da talentosíssima Whoopi Goldberg, que fez muito sucesso do início da década de 90, que iremos falar!
Venho salientando ao longo das semanas a importância de entender os hábitos de consumo das pessoas, para utilizar na comunicação do seu negócio, principalmente no pós pandemia.
Claro que cada segmento vai avaliar os dados dentro da ótica do seu negócio, principalmente buscando novas oportunidades para continuar a vender e atrair novos clientes.
Este é um novo estudo que nos entrega dados bem interessantes, embora que divididos por regiões, conseguimos ter uma noção do que as pessoas vão priorizar quando tudo “voltar ao normal”
Mesmo com a flexibilização é importante ressaltar que segundo o estudo, em geral 50% das pessoas estão com medo de sair de casa.
Portanto um sinal de que a flexibilização não está ainda relacionada com a volta dos clientes aos locais físicos.
Porém, muitos tendem a continuar a fazer compras online e por delivery.
Interessante notar três mapas no estudo: O mapa do medo, o do otimismo e o da precaução, conforme consta no estudo da Pesquisa Comportamental Pós Covid-19 da Go2mob.
Leia tudo aqui
– – – – –
Rafael Cachote | Publicitário