Mídia OOH: a sua empresa precisa dela!

Venha descobrir qual a importância da mídia OOH e como ela pode impactar positivamente o seu negócio.

Mídia OOH outdoor plug comunicação
Outdoor produzido pela Plug Comunicação

Engana-se quem pensa que mídia exterior é coisa do passado e podemos provar.

As mídias digitais chegaram ao mercado com muita força principalmente por sua rapidez, facilidade e custo. Em vista disso, muitas empresas apostaram suas fichas na internet acreditando que a publicidade externa estaria destinada ao fim.

Porém provando que o OOH ainda tem seu lugar de destaque, o estudo do Mídia Dados do ano de 2019 apontou que esse tipo de mídia tem 87% de penetração ficando atrás apenas da televisão (88% de penetração).

Mídia OOH campanha outubro rosa
Campanha produzida por Plug Comunicação

Todos os dias as pessoas saem de casa e se locomovem, por diversas finalidades, isso faz parte de suas rotinas. Estar presente nas ruas significa estar presente no dia a dia do público.

E o que era bom, ficou ainda melhor. Hoje nós temos a DOOH (Digital Out of Home) alinhando o alto impacto das mídias OOH com a tecnologia e inovação do digital. De acordo com a Global Digital Out of Home Market esse mercado irá faturar mais de 5 bilhões até o ano de 2022.

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 a mobilidade urbana está sendo retomada. Essa com certeza é uma tendência positiva para as empresas que pensam em investir na mídia externa!

O que é mídia OOH

Mídia OOH, que significa Out of Home, é uma das grandes estrelas da publicidade. Tipo de mídia que atinge o público fora de suas casas, em espaços públicos, com mensagens e ações capazes de prender a atenção de quem quer que passe.

Mídia OOH outdoor
Outdoor produzido pela Plug Comunicação

É extremamente eficiente tanto para divulgação em massa quanto segmentada. Basta apenas definir a estratégia correta de acordo com o público da empresa, seja uma ampla audiência ou um nicho bem definido.

Além disso, marcas que anunciam nas ruas ganham muita credibilidade uma vez que empresas bem consolidadas são as que investem em propaganda, sabendo de sua importância para o negócio.

Estamos sendo impactos pela mídia externa a todo momento! Seja no caminho do trabalho, da faculdade, do mercado ou da academia temos contato com diversas propagandas pelas ruas e em diversos formatos. Vamos conhecer alguns deles:

  • Outdoor: Uma das mídias mais tradicionais, o outdoor é um painel preenchido com anúncio impresso em papel ou lona.
  • Personalização de veículo: Assim como o busdoor, ao personalizar um veículo, você terá a sua marca sendo vista em diversas regiões de sua cidade.
Mídia OOH personalização de veículo para empresa
Personalização produzida pela Plug Comunicação
  • Backlight e Frontlight: Ambos são painéis, assim como o outdoor.
  • Bussdoor: Anúncios feitos em traseiras de ônibus com grande impacto em lugares diferentes.
Mídia OOH busdoor
Busdoor produzido pela Plug Comunicação
  • Painéis digitais: Os painéis digitais vieram com tudo. Assim como o outdoor eles ficam expostos em ruas e avenidas, são de Led e chamam bastante atenção. Com eles você pode produzir conteúdos em vídeo, diferente do outdoor.
  • Empena: É o formato que ocupa espaços vazios e sem janelas em prédios, muito popular nos grandes centros das cidades.
Mídia OOH empena em prédio
Empena produzida pela Plug Comunicação

As vantagens do OOH

  • Custo Benefício;
  • Alto Impacto;
  • Amplo alcance;
  • Potencial de interação;