Tráfego Pago: vale a pena investir?

Você é empresário, já está online mas deseja fortalecer a sua presença no digital, ampliar seu público, destacar-se da concorrência, encantar novos clientes e, claro, elevar a lucratividade? Investir em tráfego pago é uma estratégia valiosa e que deve ser considerada!

Fica com a gente porque vamos te contar um pouco mais sobre essa alternativa valiosa para atrair a atenção dos seus clientes.

O que é tráfego pago?

Toda visita que seu site ou rede social recebe é tráfego. Porém, a forma como esse público vem até você é o que diferencia o chamado tráfego orgânico do tráfego pago.

Enquanto no tráfego orgânico os clientes chegam naturalmente à sua rede, ou seja, se interessam por um determinado conteúdo e clicam para saber mais, no tráfego pago eles vêm por meio de anúncios segmentados, criados especialmente para aquele público.

Para atingir os potenciais clientes criam-se campanhas sazonais, com duração determinada, cujo investimento inicial é baixo e diário, sendo delimitado mediante os objetivos de cada ação. Os anúncios podem ser realizados

Quando investir em tráfego pago é uma boa opção?

Importante salientar que o tráfego orgânico, embora seja menos custoso, é mais demorado. Afinal, depende-se de uma construção de audiência, que é realizada através da criação de conteúdos de qualidade, materiais e estratégias focadas no Inbound Marketing.

No tráfego pago, com investimento, os retornos são bem mais rápidos, porém, com ações de curto prazo. Esse modelo deve ser utilizado de forma ainda mais estratégica, a fim de aproveitar com inteligência os recursos investidos.

Num mundo ideal, é interessante alinhar o tráfego orgânico ao pago, uma vez que se complementam. No orgânico, temos uma estratégia contínua de atração de visitantes. No pago, temos estratégias pontuais para atração imediata.

O tráfego pago não é dedicado somente a “vender mais”. Se o intuito da sua empresa é aumentar a audiência de um post específico ou as visitas de um site, a estratégia é bem positiva. Na verdade, esse é um caminho bem ágil e que amplia as chances de conversão!

Benefícios do tráfego pago

Entre as principais vantagens da mídia paga, temos:

? retorno mais rápido;

? possibilidade de criar campanhas mais específicas;

? baixo investimento inicial;

? apuração precisa de métricas;

? potencialização de resultados.

Aqui na Plug você tem todo o suporte necessário para investir em tráfego pago.

Nosso time de especialistas, que já possui ampla expertise na produção de conteúdo e configuração de campanhas, está apto a compreender seus objetivos, transformá-los em ação e conquistar resultados positivos para o seu negócio.

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