Você sabe cuidar da sua marca no Instagram?

Sabe aquele ditado, “quem não é visto, não é lembrado”? Não existiria frase melhor para se encaixar às empresas e negócios que ainda não estão presentes nas redes sociais, especialmente no Instagram.

Já faz algum tempo que o Instagram deixou de ser apenas uma vitrine ou depósito de fotos. Através da rede, empresas de todos os nichos, e independente de segmento, se conectam, criam relações, fecham negócios, vendem, faturam.

Pode pesquisar entre as pessoas que você conhece: hoje, antes de pedir uma pizza, uma sobremesa, agendar uma consulta ou contratar qualquer serviço, os potenciais clientes recorrem mais às redes sociais, além do próprio Google. Neste contexto, já imaginou o volume de oportunidades que uma empresa totalmente offline perderia?

Mas como gerenciar um instragam?

Se você ainda não tem um perfil na Insta, ou não oferece o cuidado que sua marca merece na rede, acompanhe nossas dicas e saiba como potencializar seus resultados.

Imagens de boa qualidade são a cereja do bolo

Não adianta, as imagens são o ponto chave do Instagram. Por isso, para demonstrar profissionalismo, é fundamental postar fotos de alta qualidade, além de artes muito bem produzidas. Junto à copy da legenda, as imagens ganham ainda mais força.

Lembre-se que antes de ler o conteúdo, o seguidor será atraído pelo visual. Entre milhares de imagens distribuídas pelo feed, as suas devem ser atrativas o suficiente para fazer o usuário acessar seu post e tomar as ações desejadas.

Conteúdo estratégico é rei

De nada adianta criar por criar. Mas como criar um post para o instagram? Cada post ou vídeo do seu insta deve ser planejado de forma estratégica. Para tanto, é fundamental conhecer profundamente as preferências do seu público, balanceando-as com as soluções que sua empresa disponibiliza.

Ah, saiba que criar conteúdo relevante, que agrega valor e soluciona dores, é o que difere e destaca as empresas. Para se tornar mais atrativa aos potenciais clientes, é necessário mostrar entendimento sobre o negócio, segurança, confiança, autoridade.

Apostar nos melhores formatos eleva o engajamento

Embora seja uma rede social que nasceu das imagens, hoje o Instagram suporta vários formatos. Como forma de elevar o engajamento, ou seja, a participação e conexão do seu público com a sua empresa, é fundamental priorizar o que gera mais alcance.

Publicações no estilo carrossel, por exemplo, são bem informativas e tendem a ser mais compartilháveis do que as postagens estáticas. Vídeos de reels normalmente viralizam com mais facilidade. Mas, olha, isso não quer dizer que posts estáticos, com arte ou foto, devem ser esquecidos. Pelo contrário, se bem produzidos, destacam-se com facilidade entre a multidão.

Planejamento e constância rumo aos melhores resultados

Este talvez seja o pote de ouro do fim do arco-íris quando o assunto é resultados em redes sociais. Para que o algoritmo trabalhe ao seu favor e te apresente sua empresa para o maior número possível de pessoas, é fundamental ter constância – e constância requer planejamento.

A constância normalmente é um ponto de dor para as empresas, já que exige que os materiais sejam produzidos com antecedência. Mesmo que o cronograma compreenda poucas postagens por semana, ainda assim é necessário tempo de dedicação – além de experiência.

Neste contexto, contar com uma agência de publicidade parceira é fundamental. Enquanto os profissionais permanecem dedicados nos cuidados com a sua marca e o perfil, a empresa direciona seus esforços a estratégias comerciais e de vendas, elevando o faturamento e promovendo novas oportunidades de negócio.

A Plug! é a agência ideal para cuidar da sua marca no Instagram

Situada em Santos, litoral de São Paulo, a Plug possui a expertise necessária para cuidar da sua marca nas redes sociais, com todo o carinho do mundo.

Estamos presentes no mercado há quase 2 décadas dentre os serviços desenvolvidos pela Plug, além do gerenciamento de redes sociais, destacam-se as apresentações institucionais, layouts para materiais gráficos e visuais, vídeos, criação de marcas, identidade visual e mídias OOH (Out-of-home), como outdoor, busdoor, painéis, front light e placas de rua.

Entre em contato conosco e saiba como fortalecer a sua marca, seja no online, seja no offline!

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