Você sabe o que é mídia programática e quais são suas vantagens?
Para resumir, é o seguinte: essa é uma modalidade de publicidade que existe no marketing digital, onde podemos comprar mídia em diversos portais e até mesmo aplicativos, negociando diretamente com uma única plataforma, que será a responsável por centralizar e automatizar a distribuição dos anúncios, que são feitos em diferentes formatos para otimizar a entrega conforme segmentação definida na estratégia do cliente.
Os anúncios são alocados conforme disponibilidades nas Ad Exchanges, que são as plataformas onde os “publishers” disponibilizam seus espaços. As publicações vão ocorrendo na medida que “leilões” vão acontecendo de forma automática, onde quem oferece o maior lance, terá sua veiculação efetivada.
Particularmente gosto muito desta estratégia e podemos citar algumas vantagens:
– Ferramenta ágil e desburocratizada para anunciar em diversos locais com um investimento centralizado.
– Ampla possibilidade de segmentação
– Possibilita a customização da mensagem conforme o perfil do exibidor
– Segmentação regional para empresas locais
– Possibilidade de ampla exposição em sites relevantes do país, agregando valor a sua marca.
Há pelo menos uns 6 anos essa é uma estratégia que usamos com frequência para clientes que buscam maiores investimentos online.