Post para rede social é tudo igual?

Não, não é! Cada um tem um objetivo diferente.

:: Post Institucional – É o formato onde preferencialmente destacamos os diferenciais mais relevantes para marcar o posicionamento digital do cliente, filosofia, missão, valores, etc.

Muitos consumidores hoje quando buscam produtos e serviços, costumam visitar não só o site, mas também as redes sociais para saber mais sobre a empresa, reputação no mercado, etc.
– – –
:: Post criação de conteúdo – O objetivo desta modalidade é buscar um maior engajamento com a marca, até mesmo de forma orgânica, entregando conteúdo relevante para a persona do cliente, buscando interação através de compartilhamentos e curtidas.
– – –
:: Post Call to Action – São produzidos principalmente para motivar cliques e gerar leads para o canal de contato do cliente. O objetivo principal é despertar a atenção através de argumentos mais diretos e até mesmo de guerrilha. Como exemplo, podemos utilizar o preço, a segurança, a garantia exclusiva e muitos outros aspectos peculiares de cada cliente.

– – – –

Por Rafael Cachote | Publicitário