Pior do que ter que mudar um planejamento, é a falta de um. Ep.2

Pior do que ter que mudar um planejamento, é a falta de um. Como dito no post anterior, muitas empresas estão adotando a cada dia formas mais dinâmicas de planejamento para curto prazo.

É claro que dentro da nossa realidade, podemos considerar como curto prazo, um trimestre. Menos do que isso seria um exagero, na minha opinião.

Lembrando que planejar um trimestre por exemplo, faz parte de um projeto que irá contribuir para seu resultado anual, e isso não anula a necessidade de abrir mão de suas metas do ano, muito pelo contrário. Você divide o ano em 4 partes, que somadas, vão entregar seu resultado do ano.

A grande vantagem de optar por um plano trimestral, é que a sua análise de resultados será mais frequente, permitindo a revisão ou até mesmo a manutenção de suas estratégias comerciais e de mídia. Isso é muito importante!

Outra grande vantagem, é que diante de cenários instáveis como este, você não precisa assumir compromissos
de médio/longo prazo, comprometendo seu orçamento em caso de rupturas e multas contratuais, por exemplo.

O mais importante é ter a consciência de que será muito bem vinda e necessária a parceria de um especialista para caminhar ao seu lado, onde juntos, vocês irão traçar
a melhor rota para chegarem ao destino final.